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Até final do corrente ano poderemos ter uma alteração dos canais de cabo portugueses. A entrada da Altice na PT, onde procurará reduzir o valor dos contratos com os canais, poderá levar a médio prazo a alterações na paisagem audiovisual portuguesa – já que é natural que os outros distribuidores aproveitem a ocasião para procurarem igualmente renegociar em baixa os valores que pagam. Já na Cabovisão a Altice fez isso e desta vez o mercado televisivo aguarda com alguma expectative o que se irá passer – sendo que alguns canais têm como única fonte de rendimento o que recebem dos distribuidores já que as suas receitas publicitárias são residuais. As audiências obtidas passam assim a ser determinantes para aferir o valor negocial de um canal. Por exemplo o CMTV tem vindo a melhorar os seus resultados – na semana passada esteve em 18º lugar a nível nacional e em 8º na região sul, sendo que é distribuído através de uma única plataforma, a MEO. A TVI 24, graças aos jogos da Copa América, esteve à frente da SIC Notícias , tornando-se no segundo canal de cabo com maior audiência, logo atrás do Hollywood. Tudo isto acontece na semana em que o conjunto dos canais de cabo obteve o seu melhor resultado dos ultimos dois meses, ao conseguir captar 31,5% do total de audiências. O programa mais visto da semana continuous a ser a novella “Mar Salgado”, da SIC, o único canal aberto que não teve transmissões desportivas – matéria em que a RTP foi recordista.
(Publicado originalmente na revista "Sexta TV & Lazer" do Correio da Manhã)
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