Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
No domingo passado, dia de arranque da época futebolística, o conjunto de canais de cabo obteve cerca de 38% de share - enquanto o mais visto dos canais generalistas, a TVI, se ficou pelos 20%. Nesse dia, se contabilizarmos o cabo e o lote de visionamentos diversos catalogados como “outros”, a maioria dos espectadores de televisão, ligeiramente mais de 50%, não viu canais generalistas. O BTV, nome da Benfica TV na sua guerra com a SportTV, transmitiu o Benfica-Estoril, mas também jogos da Premier League britânica como o Manchester City - Chelsea (onde o efeito Mourinho funciona nas audiências). Com os jogos do Benfica, a Premier League e os campeonatos de Itália e de França, a Benfica TV este ano vai dar muitas dores de cabeça aos seus concorrentes no cabo. O impacto do primeiro fim de semana da ápoca futabolística está á vista - o conjunto de canais de cabo subiu mais uma vez e já está nos 33,3% de share de média semanal.
Nos outros canais é curioso ver que entre o público dos 4-14 anos quem ganha é “A Única Mulher”, da TVI, mas entre os mais velhos “O Mar Salgado”, da SIC, continua a liderar. Nos canais de séries a FOX esta semana liderou, ultrapassando o AXN e os primeiros lugares continuam do Hollywood e do Disney Channel. Na informação a SIC Notícias continua a ser seguida de muito perto pela TVI 24 e a Correio da Manhã TV já está à frente da RTP Informação.
(publicado na Sexta TV & Lazer, do Correio da Manhã de 21 de Agosto)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.