Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Na semana passada o futebol voltou a dominar as audiências. A transmissão do Benfica-Inter de Milão na TVI teve 2,1 milhões de espectadores e o Juventus-Sporting, na TVI teve 1,9 milhões. “Isto É Gozar Com Quem Trabalha” foi o programa de entretenimento mais visto com cerca de um milhão de espectadores, a novela “Festa É Festa” da TVI bateu a sua rival da SIC, “Sangue Oculto”, “Preço Certo” continua a ser o programa não informativo mais visto da RTP1 e O Triªângulo” da TVI ficou no 12º lugar dos mais vistos e bateu “Os Traidores”, da SIC, com Daniela Ruah, que não conseguiu melhor que a 19ª posição e que na semana passada tinha tido melhor resultado. De acordo com a Marktest, em 2022, os portugueses viram, em média, 5 horas e 21 minutos de televisão por dia,valor que representa uma quebra de 17 minutos face à média registada no consumo televisivo em Portugal no ano anterior. As mulheres, os mais idosos e os residentes no Norte são os segmentos populacionais com maior ligação à televisão. Os programas de Divertimento foram os que mais tempo ocuparam na grelha da RTP1, SIC e TVI e na RTP2 predominaram programas juvenis. Estes quatro canais generalistas emitiram durante o último ano 85 mil notícias, com uma duração total de 3164 horas, o segundo valor mais alto em horas de emissão de notícias nos últimos 15 anos. No passado mês de março, o futebol ocupou mais de metade das posições do top 10 de programas, com os jogos da selecção portuguesa para o Euro 2023 a dominarem as primeiras posições.
(Publicado no CM 21 Abril 23)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.