Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O uso das boxes dos operadores de telecomunicações permitem desde há algum tempo fazer gravações automáticas dos programas emitidos no espaço de uma semana. E hoje em dia já são medidas as audiências dessas gravações. O programa que mais frequentemente lidera a tabela dos mais vistos no espaço de 24 horas a seguir à emissão original é “Isto É Gozar Com Quem Trabalha”, que na semana passada foi visto por cerca de 150 mil pessoas nesse espaço de tempo. Também nas 24 horas seguintes ficou em segundo lugar a novela “Amor Amor”. E, entre os que mais espectadores obtiveram nos sete dias a seguir à emissão destacam.-se os programas da SIC “Totalmenmte Demais” e “A Máscara”. Desde o início deste ano a SIC esteve à frente das audiências todas as semanas e neste momento a sua média de share de audiência é 2% superior em relação à TVI. Na semana passada o programa mais visto foi emitido pela TVI, a transmissão do jogo entre o Sporting de Braga e o Futebol Clube do Porto, que ultrapassou o milhão e meio de espectadores. Em segundo lugar, com menos cerca de 200 mil espectadores, ficou a novela “Amor Amor”, da SIC. Na RTP1 os dois programas mais vistos foram “O Preço Certo” e o “Telejornal” e na RTP2 os dois programas mais vistos foram as séries “O Jovem Montalbano, que liderou, e “O Desertor”. Na SIC, para além de "Amor Amor” o segundo programa mais visto foi “Isto É Gozar Com Quem Trabalha”. E, na TVI, o segundo programa mais visto depois do jogo da Taça de Portugal foi a novela “Bem Me Quer”.mNum universo televisivo em que os primeiros lugares de audiências são disputados por transmissões de futebol, telenovelas, Ricardo Araújo Pereira e alguns reality shows, os canais generalistas continuam estáveis mas, no conjunto, são vistos apenas por cerca de metade dos espectadores, enquanto a maioria da outra metade vai para os canais de cabo e o restante para as plataformas de streaming e jogos online.
(Publicado na revista do Correio da Manhã SEXTA Guia do Lazer de dia 19 de Fevereiro)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.