Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Uma análise da evolução das audiências dos canais leva a crer que na ultima semana a RTP1 perdeu espectadores para a TVI, a SIC e o conjunto de canais de cabo – sendo que foram estes últimos aqueles que ficaram com a maior fatia da transferência de audiências. Apesar d e estar a decorrer a época de férias não se notam alterações significativas no número total de espectadores que seguem os diferentes canais. Nos canais generalistas a TVI continua a dominar e a SIC está na segunda posição, mas esta semana a novela “Mar Salgado” voltou a suplantar “A Única Mulher”. Nos concursos, “Money Drop” da TVI aparece na sétima posição e “Preço Certo”, da RTP1, aparece na 20ª. No cabo o canal mais visto é o Hollywood, seguido do Disney Channel. A evolução, positiva, da TVI24 continua: apenas na região da Grande Lisboa surge atrás da SIC Notícias – o TVI 24 já está à frente da sua concorrência nas regiões norte, centro e sul. Na região Sul, no entanto, o canal líder de notícias é o CMTV, em 7º lugar. A nível nacional a diferença entre a SIC Notícias e a TVI24 estreita-se e é curioso notar que na semana passada quatro dos cinco programas mais vistos no conjunto dos canais de cabo eram da TVI24 e um era um filme do Hollywood, na terceira posição. Fox continua à frente do AXN e nos canais infantis o mais visto é o Disney, seguido do Cartoon.
(Publicado na Sexta TV & Lazer do Correio da manhã de 31 de Julho)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.