Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Apesar de ser distribuído somente através da plataforma MEO, abrangendo portanto apenas cerca de metade do mercado de televisão por cabo, o CM TV esteve esta semana entre os 20 canais mais vistos em todas as regiões do país e em 18º lugar a nível nacional. A audiência dos canais de cabo tem vindo a aumentar e hoje em dia já representa 31,5% do total de espectadores – num universo televisivo em que a TVI lidera com 21,6% de share, a SIC voltou a cair para 18,1%, a RTP1 está com 15,4% e a RTP2 com 2,3%. Os bons resultados de audiência da RTP devem-se às transmissões do Europeu de Sub21, e sobretudo à final entre Portugal e a Sucédia e as da RTP2 têm uma grande influência das transmissões da volta à França em bicicleta. O desporto também jogou pela TVI24 graças à Copa América, conseguindo assim ser o canal mais visto do cabo. Esta semana a “A Única Mulher” conseguiu pontualmente ultrapassar “Mar Salgado”, contribuindo assim para o reforço do domínio da TVI em todos os horários. Apesar da situação grega e do referendo os canais e espaços informativos não foram especialmente beneficiados nestes dias. Se tivesse que fazer um resumo da semana diria que cada vez mais gente vê cabo, que o desporto continua a ser um dos grandes pólos de atracção de audiências e que as novelas produzidas em Portugal são o programa preferido do horário nobre.
(Publicado na revista Sexta TV & Lazer)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.